Links Patrocinados ou SEO

  • Luguz Agência
  • Nenhum Comentário

Para explicar de forma simples a diferença entre estas duas ações, preparamos uma analogia com o consórcio e o financiamento.

Oi? Consórcio e financiamento? Qual a relação destas contratações com SEO e Links Patrocinados? Boa pergunta! E a resposta é simples: absolutamente nada! É apenas uma maneira que encontramos para ilustrar e auxilia-lo na contratação destas ações.

Imagine-se na situação aonde tenha que optar entre um consórcio e um financiamento para aquisição de um automóvel. Neste caso, você levará em consideração a urgência da compra, certo? Se não precisar do carro de imediato a opção mais indicada é um consorcio, porém, se a sua necessidade for usar o carro no ato da compra, então a melhor escolha é o financiamento.

Voltando a ideia da analogia entre os dois serviços, o consórcio equivale às ações de SEO, que necessitam de estratégias para otimização de sites, com resultados a longo prazo, normalmente de seis meses a um ano de contratação. Já o financiamento pode ser comparado às ações de Links Patrocinados, já que os resultados são imediatos a partir da ativação e veiculação da campanha que normalmente ocorre em até 48horas.

CAMPANHA DE LINKS PATROCINADOS (Google ADS):

  • Não necessariamente possuem contratos de fidelidade;
  • Os resultados são imediatos;
  • Custo por clique (Pesquisa) ou impressão (Display);
  • Os valores de gestão normalmente são cobrados com base no investimento do Google;
  • O posicionamento do seu anúncio dependerá da estratégia da agência e os custos das palavras-chave do leilão;
  • Budget Estimado: a partir de R$ 300,00/mês (gestão agência) + Investimento Google

AÇÕES ESTRATÉGICAS DE SEO (Busca Orgânica):

  • Normalmente são feitos contratos de no mínimo 6 meses com as agências;
  • Valores normalmente cobrados com base na complexidade e concorrência;
  • Os primeiros resultados de posicionamento são mensurados a médio/longo prazo;
  • A indexação do site depende da expertise da agência e mecanismo do Google;
  • Conteúdo altamente relevante e site responsivo;
  • Autoridade do site no segmento em questão;
  • Não há investimento no Google
  • Budget Estimado: a partir de R$ 1.000,00/mês (gestão agência)

CONCLUSÃO:

Comparando ambas ações de SEO e Links Patrocinados, a questão é: você tem a necessidade de ter resultados imediatos? Se sim, contrate uma agência para desenvolver uma campanha de Links Patrocinados. Agora, se não for tão importante que os resultados sejam a curto prazo, a melhor opção seria a contratação das ações de SEO.

Vale lembrar que o ideal seria investir em ambas estratégias, com foco principal em Links Patrocinados e, em paralelo, criar ações de SEO para indexação do site na busca orgânica do Google. Porém, esta decisão depende basicamente da disponibilidade de investimento da sua empresa.

Mas o que não pode ser uma dúvida é que, para um melhor resultado para ambas ações, contrate uma agência certificada pelo Google para gestão de campanha de Links Patrocinados. Caso opte por contratar as ações de SEO, que a agência tenha expertise e resultados comprovados.

Excelentes negócios! \o/

NEWS LETTER
EnglishPortugueseSpanish