Home / Blog / O que são Links Patrocinados?

  • Luguz Agência
  • Nenhum Comentário

links-patrocinados-google-adwords

 

Os LINKS PATROCINADOS (SEM) são basicamente formatos de anúncios pagos disponíveis pelo Google e sites parceiros. Há vários formatos de campanhas que podem ser desenvolvidos de acordo com o perfil e estratégia do contratante.

Veja alguns dos principais formatos abaixo:

REDE DE PESQUISA

Este tipo de formato é um dos mais utilizados e é indicado para pequenas e médias empresas que disponibilizam de baixo investimento.Neste formato, o seu anúncio somente é gerado quando um internauta faz uma busca por uma determinada palavra-chave relevante  ao seu tipo de serviço e/ou produto através do buscador do Google e sites parceiros.

REDE DE DISPLAY

Indicado para ações de “branding” e fixação de marca já que os anúncios são gerados por sites de notícias, blogs, portais e outros parceiros que contém assuntos relevantes ao seu tipo de serviço e/ou produto. A grande vantagem é que além de anúncios de texto, há também a possibilidade de criar anúncios gráficos. (banners)

GOOGLE SHOPPING

Este formato é utilizado unicamente para lojas virtuais e/ou sites de venda de produtos. Recomenda-se um investimento relativamente alto já que os anúncios são gerados por meio de buscas com base no feed de produtos. Basicamente, funciona como um “comparador de preços” no formato de catalogo virtual. As vantagens destes anúncios é que são geradas as imagens dos produtos com seus respectivos valores antes mesmo do internauta decidir-se pelo clique, aumentando consideravelmente a chance de conversão.

REMARKETING

Este formato de anúncios pode ser utilizado por lojas virtuais e/ou sites institucionais e pode ajudar você a alcançar um público que acessou o seu site anteriormente, aumentando a chance de uma conversão já que o anúncio é exibido no formato de imagem do produto que foi pesquisado pelo seu site por este internauta. Estes anúncios aparecem em sites parceiros do google que fazem parte da Rede de Display por meio de assuntos relevantes ao seus produtos.

CONCLUSÃO E RECOMENDAÇÃO:


Mais importante do que saber quais são os formatos é contratar o serviço mais apropriado para o perfil da sua empresa. Por este motivo, independente da agência, dê sempre preferência para as que possuem o selo Google Partner. Estas agências são certificadas pelo Google e possuem profissionais treinados para oferecer a você um melhor retorno sobre o seu investimento.

 

NEWS LETTER
EnglishPortugueseSpanish