Home / Blog / Links Patrocinados ou SEO… Óh dúvida cruel!

  • Luguz Agência
  • Nenhum Comentário

Essa pergunta é feita todas as vezes que somos contactados para solicitação de proposta…

“O que é mais interessante? Links Patrocinados ou SEO?”

Pensando nisso, resolvemos esclarecer qual a importância destas 2 (duas) ações.

  • SEM  (Search Engine Marketing)

Ações de marketing na internet, com o objetivo de divulgar websites e aumentar a visibilidade nos buscadores através de publicidade paga. Também conhecida como Links Patrocinados (Google, Yahoo, Bing e outros buscadores).

  • SEO (Search Engine Optimization)

Ações de otimização de sites/blogs com o objetivo de melhorar a classificação nos resultados de busca orgânica. Também conhecida como Otimização de Sites.

A grande vantagem das ações de Links Patrocinados (SEM) são os resultados imediatos já que, a partir do momento que são inseridas palavras-chave relevantes, seu site/blog começa a ser evidenciado de imediato.

Já as ações de Otimização de Sites exigem algumas estratégias, porém, os resultados destas ações é a longo prazo, podendo levar meses e até mesmo anos, dependendo da segmentação e concorrência.

Ambas ações de marketing exigem um investimento mensal que será avaliado pela agência com base na segmentação e concorrência.

A grande dica então seria fazer ações de SEM para resultados imediatos e em paralelo, ações de SEO para melhor posicionamento na busca orgânica.

O que é importante saber é que, para um melhor resultado para ambas ações é ter um site/blog otimizado e com conteúdo relevante aos seus produtos e/ou serviços. Porém, tão importante quanto, é a estratégia empregada para ambas ações.

NEWS LETTER
EnglishPortugueseSpanish