Home / Blog / Anunciar no Google – Dicas para melhores resultados

  • Luguz Agência
  • Nenhum Comentário

Dicas para Anúncio no Google

Qualquer pessoa ou empresa pode anunciar no Google. Basta criar uma conta no Adwords (www.adwords.com.br) e desenvolver anúncios para veiculação, certo? Sim… Certíssimo… Porém antes de veicular os anúncios no Google Adwords é importante seguir alguns critérios para uma melhor performance e resultados efetivos. Vamos destacar 5 dicas importantes e fundamentais para que tenha sucesso:

Dica 1: Crie anúncios com base na estrutura do seu site:

É fundamental que a estruturação do seu site seja respeitada. Criar anúncios com base nas categorias do seu site resultará em uma campanha mais organizada e como mais chances de gerar resultados efetivos.

Dica 2: Insira palavras-chave relevantes para evidenciar seus produtos e /ou serviços:

É importantíssimo que a campanha seja desenvolvida utilizando palavras-chaves altamente relevantes e especificas para o seu negócio. A ideia do Google é levar tráfego para o site porém, mais importante do que cliques, são os resultados.

Dica 3: Segmente ao máximo o seus anúncios:

Quanto mais segmentar os anúncios, mais chance terá de atingir seu público-alvo e de ser mais assertivo. Há 3 opções de segmentações:

  • Geográfico: defina o local por cidade, estado, país e até mesmo por raio de distância;
  • Horário do dia: defina horários estratégicos que possam ter mais aproveitamento dos cliques;
  • Dias da semana: defina os dias da semana para veicular os anúncios.

Dica 4: Negativar palavras-chave que não são importantes para o seu negócio:

Tão importante do que inserir palavras-chave é criar uma estratégia para negativar as palavras que não tem relação alguma com o seu negócio. Desta forma, evitará que hajam cliques desnecessários e que seu investimento não tenha um aproveitamento positivo.

Dica 5: Crie campanhas estratégicas com base nos seus objetivos:

Antes de criar campanhas é importante saber quais são seus objetivos. O Google Adwords possui várias opções de campanhas para diversos objetivos. Focar nos que mais se adequam às suas estratégias é fundamental para um melhor resultado.

Essas dicas são fundamentais para resultados satisfatórios, porém, para as quem não têm disponibilidade para administrar campanhas, as agências certificadas pelo Google Adwords podem ajudar no gerenciamento, performance e estratégias.

 

 

 

 

NEWS LETTER
EnglishPortugueseSpanish