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Como aparecer na Primeira Página do Google?

Diante de tanta concorrência, ficar na primeira página da gigante Google não é uma tarefa tão simples assim. Ainda considerando que tão complicado quanto obter este sucesso é manter seu site neste posicionamento.

O Google se utiliza de vários critérios e ações para indexação de um site com o objetivo de posiciona-lo na primeira página. Basicamente há duas estratégias que se forem utilizadas corretamente, trarão sucesso.

  1. Estratégia de SEO (Search Engine Optimization)

  2. Estratégia de PPC (Pay per Click)

1.Estratégia de SEO (Search Engine Optimization)

Esta ação tem como principal objetivo posicionar o seu site nas primeiras posições do Google nos resultados orgânicos. O Google irá ranquear um site levando em consideração alguns critérios básicos, porém extremante importantes para o sucesso.

Site com estrutura e programação adequadas:

É fundamental que um site esteja alinhado com algumas regras para facilitar a leitura pelos robôs do Google. Ter uma página estruturada e com uma codificação seguindo uma hierarquia de códigos (H1, H2, H3 e etc) e imagens de qualidade e com formatação adequadas são requisitos básicos, mas que farão toda a diferença na busca por um melhor posicionamento.

Conteúdo relevante com a segmentação do site e manutenção periódica:

Para os robôs do Google, mais importante do que um layout moderno e impactante, é ter um conteúdo de qualidade e altamente relevante. Isto porque o Google, está mais exigente com o objetivo simples: oferecer aos seus internautas agilidade e resultados extremamente . Uma outra ação bem vista pelo mecanismo do Google é efetuar alterações e atualizações periódicas visando a otimização do conteúdo.

Ações de Otimização On-Page

Um site bem estruturado faz toda a diferença para ter destaque nas primeiras páginas do Google. Algumas ações podem ser consideradas extremamente básicas e não necessitam de habilidades de programação. Estas ações de otimização On-Page vão de simples alterações dos títulos das páginas até uma configuração mais especifica de “Meta Description” ou “Meta Keywords”. Tão importante quanto, são as chamadas Landing Pages ou também conhecidos como “Links Amigáveis”. Estes tem como objetivo redirecionar os internautas diretamente ao conteúdo pesquisado, sem que haja a necessidade de navegar por todo o site, agilizando assim o processo de busca por um determinado assunto pelo internauta.

Ações de Otimização Off-Page

Basicamente, esta otimização é focada em fazer com que outros sites que tenham conteúdo relevantes ao seu redirecionem os internautas para o seu site através de links e/ou banners. Este tipo de ação pode ser gratuita, feita através de parceria ou pagas, por sites ou blogs que são remunerados.

2. Estratégia de PPC (Pay per Click)

Conhecidas popularmente como Links Patrocinados, estas ações tem como principal objetivo posicionar o seu site nas primeiras posições do Google com uma grande vantagem: gerar maior destaque e resultados imediatos, já que não dependem das ações e indexação do Google pela busca orgânica. Normalmente, o prazo para ativação de uma campanha é de no máximo 48horas.

Outra grande vantagem das ações de Links Patrocinados, é a flexibilidade de criar, alterar, adicionar e/ou remover campanhas, anúncios e/ou palavras-chave de forma rápida e segmentada e o mais importante de tudo: você só paga quando o internauta clica sobre uma determinada palavra-chave e é redirecionado para o seu site.

Fazendo uma analogia, este modelo de divulgação funciona como um serviço de telefonia pré paga. No caso, os créditos seriam o investimento inserido para a campanha no Google e as ligações, os cliques em uma determinada palavra-chave.

Além disso, este tipo de anúncio permite que você segmente sua campanha para um determinada região, horário e dias que serão veiculados os seus anúncios. Esta possibilidade de segmentar as campanhas, faz com que se tenha o máximo de assertividade possível e consiga atingir um público alvo. Há diversos tipos de campanhas de Links Patrocinados. Vamos aborda-las e detalha-las abaixo:

Rede de Pesquisa

Este tipo de formato é um dos mais utilizados e é indicado para pequenas e médias empresas que disponibilizam de baixo a médio investimento. Neste formato, seus anúncios somente são gerados quando um internauta faz uma busca por uma determinada palavra-chave relevante ao seu tipo de serviço e/ou produto através do buscador do Google e sites parceiros. As vantagens deste tipo de campanha são os resultados mais assertivos.

Rede de Display

Indicado para ações de branding e fixação de marca já que os anúncios são gerados por sites de notícias, blogs, portais e outros parceiros do Google que contém assuntos relevantes ao seu tipo de serviço e/ou produto. A grande vantagem é que além de anúncios de texto, há também a possibilidade de criar anúncios gráficos no formato de banners estáticos ou animados.

Google Shopping

Este formato é utilizado unicamente para lojas virtuais. Basicamente, funciona como um comparador de preços no formato de catalogo virtual. As vantagens destes anúncios é a geração das imagens dos produtos com seus respectivos valores antes mesmo do internauta decidir-se pelo clique, aumentando consideravelmente a chance de conversão.

Google Remarketing

Este formato de anúncios pode ser utilizado por sites institucionais e lojas virtuais e pode ajudar você a alcançar um público que acessou o seu site anteriormente, aumentando a chance de uma conversão já que o anúncio é exibido com frequência durante a navegação do internauta.

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