Anúncios no Messenger

  • Luguz Agência
  • Nenhum Comentário

Eis que fomos surpreendidos novamente! Mas será que fomos mesmo? Em se tratando do Mark Zuckerberg e sua equipe criativa nada mais pode ser considerado uma surpresa.

O que já vinha sendo cogitado, agora se torna algo real. A partir de agora, o messenger (bate-papo do facebook) será uma vitrine para empresas que pretendem divulgar suas marcas, serviços e produtos. Então, não se surpreenda se visualizar um anúncio entre um papo e outro sobre um certo happy hour.

Segundo o Facebook, o objetivo principal é que as marcas alcancem mais pessoas e assim, aproxime mais do seu público alvo.

Antes destes anúncio serem liberados, houveram testes em países como Austrália e Tailândia. Nestes países os resultados foram muito promissores, o que fez com que fossem ampliados para outros países, inclusive o Brasil.

O que as empresas ganham com isso?

Mais de 1,2 bilhão de pessoas usam a plataforma todos os meses, o que dá às empresas uma oportunidade de expandir o alcance das campanhas e gerar mais resultados. Então, a novidade dá aos anunciantes uma nova forma de criar conexões valiosas com os clientes, tanto os já existentes quanto aqueles em potencial.

Aonde serão veiculados os anúncios?

Os anúncios no Messenger são apenas mais um recurso de publicidade dentre os existentes. Basicamente o modo de construção do anúncio não muda em nada. Ele estará disponível no Gerenciador de Anúncios e também no Power Editor.

Agora é nos adaptarmos a essa realidade e tirar o máximo de proveito desta nova modalidade. Independente do formato, o que ainda importa é que as agências tenham acima de tudo, bom senso. Então, quando criar um anúncio, busque sempre uma segmentação compatível para que seus clientes sejam vistos com bom olhos. 🙂

 

NEWS LETTER
EnglishPortugueseSpanish